Comportamento

Carência

A carência é um sentimento um tanto difícil de lidar, tanto para o carente, quanto para as pessoas que estão ao redor e no convivo do carente. Para o carente é um sentimento difícil de lidar porque ele nunca está satisfeito com a tenção que lhe é dispensada, nunca é o suficiente, nada o completa, o desmarcar de um encontro ou de uma saída com os amigos, já é motivo suficiente para que ele ache que ninguém gosta dele, dependendo do nível da carência ele deseja até a morte ( e isso não é ironia). A pessoa que sofre de carência, tem o desejo insano de que a atenção das pessoas sejam totalmente voltadas a ela, o carente sofre de problemas como baixa autoestima, insegurança e ciúmes.

O carente tem por si só o dom de sugar a vida dos amigos, familiares e do parceiro(a) dele(a), ele implora por migalha de atenção e afeto, alguém que sofre de carência nunca esta satisfeita, sempre que mais do outro, mas nunca faz nada para melhorar a si mesmo, nem tenta de modo algum ser melhor para alguém, ela tem a convicção de que ela está no caminho certo e que não precisa mudar em nada, mas ela esquece que as pessoas estão se afastando dela porque ela é chata, inconveniente, ciumenta, desgastante, e que ninguém consegue pensar em estar perto dela.

Então se você é ou conhece alguém com essas característica de um “sacode” nessa pessoa e faça ela ver que a vida é muito mais do que ter a atenção suprema das pessoas que estão a sua volta, que melhor que estar sempre por perto é fazer com que as pessoas sintam falta dela, que ela precisa se completar para poder se sentir feliz e assim fazer com que as outras pessoas gostem dela.

Talvez no início ela não goste de ouvir isso e ache que ninguém gosta dela, mas calma, com o tempo ela vai perceber que o que você disse é a mais pura verdade, e nesse momento ela vai começar a encontrar coisas que ELA  goste, vai entender que não depende de ninguém para ser feliz além delas mesma e de Deus, e ela vai começar a conhecer outras coisas, outras pessoas, ter novas experiências, que ela não tinha antes porque a carência dela não deixava ela enxergar nada além das migalhas de atenção e amor que ela recebia da pessoas.

Acredite, carência tem cura e quando você acorda pra essa realidade, tudo muda e você se torna alguém muito mais leve e feliz.

Palavras de uma ex-carente. (EU) rsrsrs.

#excarente #nãosugueavidaalheia #secomplete #sejafeliz

Um beijo fiquem com Deus e até a próxima.

Deixe uma resposta