Vida cristã

Descubra qual sua paleta de cores.

Estudo de cores na moda.

Já repararam que as vezes uma super, ultra, mega, power produção que vemos nas modelos das revistas, dos desfiles de moda ou mesmo pessoas do álbum de amigos não ficam tão bem em nós como ficaram nelas? O segredo para dar certo é combinar o seu subtom de pele com as cores das roupas, acessórios e maquiagem. Assim não tem erros!!!

Com a ajuda da analise cromática, é muito fácil descobrir a temperatura da sua pele e escolher as cores que mais combinam com você. É importante lembrar que o subtom é o que fica por baixo da pele, por tanto não tem nada a ver com raça ou etnia. Pessoas com peles morenas ou negras podem ter o subtom frio, pessoas com tons de pele mais claros podem ter o subtom quente e vice-versa.

 

Basicamente, a pele fria é a de tons mais rosados, e a quente de tons mais amarelados. Logo abaixo, você pode conferir as principais características das temperaturas e descobrir qual a sua.

 Características das peles quentes:

  1. Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados.
  2. Bronzeiam-se facilmente.
  3. Cabelos loiro-escuros, marrom-dourados, castanhos e ruivos são mais comuns em pessoas de pele quente.
  4. Olhos marrons, verdes, castanhos, com algum tom de laranja, amarelo ou dourado.
  5. Veias da parte inferior do pulso são mais verdes do que azuis. (Você pode vê-las em luz natural).
  6. As joias ao redor do rosto ficam melhores quando estão em tons de ouro.
  7. Roupas em tons quentes caem super bem, o branco puro deve ser evitado, já o off-white é perfeito para as peles quentes.

Veja a paleta de cores para peles quentes:

 Características das peles frias:

  1. Peles morenas ou negras com tons variados de azul ou verde-oliva. Peles claras, pálidas com tons rosados, lilases e azuis fracos.
  2. Queima com facilidade na exposição ao sol.
  3. Cabelos pretos, castanho-escuro, castanho ou loiro-cinza
  4. Os olhos são geralmente azuis: azul esverdeado,azul turquesa. Ou tons frios de castanho e cinza.
  5. As veias da parte inferior do pulso são azuladas.
  6. As jóias ao redor do rosto ficam melhores quando estão em tons de prata.
  7. Roupas em cores frias ficam mais bonitas, o black total e as estampas ficam perfeitas. Cores mais claras devem ser evitadas.

Veja a paleta de cores indicada para peles frias:

Se ao ler as características anteriores e você concluiu que fica bem em qualquer tom, pode comemorar! Porque sua pele é neutra. Muitas pessoas se enquadram nessa categoria, com uma mistura de cabelos e de cor dos olhos que corre entre as ambas temperaturas. Isso é super vantajoso, porque você pode usar todas as cores e só precisa se preocupar com o que cai bem para o seu biotipo .

Saber o subtom da sua pele é muito importante! Porque quando se faz um mal uso da cor, a aparência fica cansada, envelhecida e a pele fica amarelada ou acinzentada. No entanto, usando as cores ao seu favor, a aparência fica mais jovem e saudável, as imperfeições são disfarçadas e a pele é suavizada. O subtom também é usado para identificar as cores da maquiagem, cabelos e acessórios que ficam próximos ao rosto e ás roupas.

E aí, já descobriu qual sua paleta de cores?

Se sim agora só aguardar que vem ai nossa série estilos, explicando cada estilo, como posso usar cada estilo pra cada ocasião e uma make inspiração pra cada estilo. Animada? Então aguarde…

Em breve… #sérieestilos

Deixe nos comentários suas dúvidas, suas perguntas e sugestões, e não esqueçam das redes sociais me sigam em todas porque estou nelas todos os dias podem deixar perguntas e comentários lá também.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

 

2 thoughts on “Descubra qual sua paleta de cores.”

Deixe uma resposta