Vida cristã

Ele não é algo é alguém.

Você o Conhece? Você o ama de verdade?

Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?Tiago 4:5

Pra começar é preciso entender que o Espírito Santo não é algo, alguma coisa ou simplesmente um ser sobrenatural.  Ele é alguém, um cavalheiro, o maior dos cavalheiros, Ele é sensível e sente exatamente tudo o que sentimos, alegria, felicidade, tristeza, por isso a palavra diz…
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.(Romanos 8:26-27)

Sabe Ele é aquele cara que fala baixinho, que age no silêncio, o silêncio é o espaço que Ele encontra lugar pra agir… Não podemos confundir a presença de Deus com a presença do Espírito Santo, e sim tem diferença, como eu disse o Espírito Santo se move no silêncio, já a presença de Deus ela se dá através dos louvores e da adoração constante. A voz do Espírito Santo é tão suave que o silêncio é essencial para compreendermos o que Ele nos diz e nos direciona, por isso é mais comum se ouvir a voz do Espírito Santo quando se está no secreto. E por isso alguns pastores nos ensinam a orar um período e ficar o mesmo período em silêncio esperando para ouvir a voz do Espírito Santo.

Se inspire nEle, confie nEle, o ame, o respeite e seja sensível a Sua voz, pois o que Ele fala vem direto do Pai, é Ele quem clama por nós com gemidos inexprimíveis.

Em breve teremos uma série sobre o Espirito Santo aguarde!!!

Que você se deixe levar SEMPRE pelo silêncio para ouvir a voz mais linda do universo a voz do Espírito Santo.
Amo vocês ❣❣❣

Deixe uma resposta