Decoração Moda

Hora de apresentar a cor do ano de 2017

Demorei um pouco para falar sobre, mas como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”.

Apresentamos Greenery

Todo ano é a mesma coisa: chega dezembro e a Pantone anuncia a cor do próximo ano (a de 2017 será a Greenery e, em 2016, foram duas pela primeira vez: Serenity e Rose Quartz). Porém, como essas cores são escolhidas? E, mais importante, quem define qual o tom que será o destaque do ano?

img-greenery

Uma cor refrescante e revigorante, Greenery simboliza novos começos.

Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

Greenery é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco – hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.

Uma cor que re-afirma a vida, Greenery também é emblemática na nossa busca pelas paixões pessoais e nossa vitalidade.

O que é a Cor do Ano Pantone®?

A escolha de uma cor simbólica; um snapchat colorido de tudo que vemos acontecendo em nossa cultura global servindo como a expressão de um humor e de uma atitude.

 Harmonias com Greenery

Uma cor natural e neutra, a PANTONE Greenery é um tom versátil “trans-sazonal” que permite muitas combinações de cores. Como podemos ver nas 10 paletas abaixo, Greenery é harmonizada com neutros, brights, tonalidades mais profundas, tons pasteis, metálicos e até mesmo com a presença duradoura da PANTONE Cor do Ano 2016, Rose Quartz e Serenity. Essas paletas podem ser usadas facilmente tanto para moda, beleza, produto e design gráfico.

Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-4Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-2Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-7Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-5Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-3Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-1Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-6Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-8Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-9Pantone-Color-of-the-Year-2017-Color-Palette-10

A Pantone trabalha com identificação de cores, isto é, define um nome e um número para cada tom, e ela conta com uma divisão, chamada Pantone Color Institute, que trabalha com o estudo das tendências para as próximas temporadas.

As cores do ano começaram a ser definidas a partir de 1999, sendo o primeiro tom – para o primeiro ano do novo milênio – o azul cerúleo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento.

Em 2013, a cor esmeralda, por exemplo, representava o crescimento e a renovação em uma época em que a mundo saía da crise. Na realidade, a equipe recebe informações de várias partes do globo e seleciona o que levar em conta, depois decide que cor vai traduzir tudo isso.

Como prova de que essa escolha não é aleatória, os tons de 2016 foram pensados a dedo, como uma forma de amenizar o clima de tensão e violência que marcou o mundo nos últimos meses. A combinação de Rosa Quartz e e Serenity criam uma sensação de segurança, paz e ordem e são agradáveis para o cérebro.

Após um ano conturbado em diversas questões mundiais, a cor escolhida para 2017 é o Greenery, um verde levemente amarelado que representa um novo começo. A ideia é que o mundo “respire fundo, oxigene e se revitalize para o ano que está por vir”.

Produtos inspirados na cor: Greenery

             

Informações retiradas do site da Pantone.

E ai gostaram dessa cor? Conta pra mim.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

3 thoughts on “Hora de apresentar a cor do ano de 2017”

  1. Uau! Olha que é uma cor que eu não gostava muito até ver sei post amiga! Veio um monte de ideias e essa cor realmente lembra algo como “livre” e “respire melhor”. Amei demais, vou investir na cor!!! 💜

Deixe uma resposta