Igreja Perseguida #paposério

Oi amores, tudo bem com vocês?

Você sabe o que é a igreja perseguida? Você sabe porque existem cristãos morrendo em diversas partes do mundo?

Vamos lá que eu vou explicar pra vocês.

Em diversas partes do mundo, existem pessoas morrendo pelo simples fato de crer em Jesus Cristo, pelo fato da sua fé contradizer a cultura da maioria muito tem sido presos, torturado e até mortos. A intolerância ao cristianismo em outros países, é uma coisa tão absurda, que quando vista ou pesquisadas você chega a não acreditar, tamanha a humilhação, agressão e terror que essas pessoas passam.

Eu conheço dois sites, que são ONG’s de ajuda a essas pessoas que tem sofrido com a perseguição, acredito que existam outros sites e ONG’s , mais esses dois eu conheço, acompanho e sempre que posso ajudo juntamente com a minha igreja.

Entrem lá porque sempre eles atualizam com noticias e campanhas de ajuda a refugiados.

Home

https://www.portasabertas.org.br/

Todos os dados e informações eu tirei de um dos sites e lá vocês acham muito mais informações, até mesmo como ajudar.

Sabe aquelas reportagens de jornais, com os presos de macacões laranjas e os “soldados” de pretos, com as tocas ninjas? Então, aqueles de macacões laranja são os cristão perseguido e mortos pelo estado islâmico, extremistas.

Todos esses vídeos tem cenas fortes.

E pra quem acha que somente homens e adultos sofrem esse tipo de perseguição, mulheres e crianças também passam por esse mesmo tipo de tratamento, e o que é pior é que os extremistas tratam com a mesma frieza pra tortura-los e mata -los.

Assistam aos vídeos, acessem os sites e tirem as conclusões de vocês, vou deixar aqui em baixo o mapa e o ranking dos países que sofrem com a perseguição, pra conhecimento, em alguns países o cristianismo é proibido por lei, e o preço de se acreditar em Jesus é a morte.

Entenda a perseguição

A pesquisa realizada para a produção da Classificação da Perseguição Religiosa é aplicada de novembro de 2014 a outubro de 2015. Assim, todos os dados relatados nesse conteúdo, bem como tendências e projeções são baseados neste período.

Para a Portas Abertas, a perseguição aos cristãos consiste em qualquer oposição vivenciada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, incluindo palavras e atitudes hostis, dirigidas contra elas unicamente por causa de sua fé em Jesus.

Perseguição x Liberdade religiosa
A perseguição aos cristãos ocorre quando:
– são negados os direitos à liberdade religiosa;
– a conversão ao cristianismo é proibida por conta de ameaças vindas do governo ou de outros grupos da sociedade;
– são forçados a deixar suas casas ou empregos temerosos da violência que pode lhes sobrevir;
– são agredidos fisicamente ou mortos por causa de sua fé;
– são presos, interrogados e, muitas vezes, torturados por se recusarem a negar Jesus.

Cristão perseguido
De acordo com o Pew Research Center, quase 75% da população mundial vive em áreas com graves restrições religiosas. Para a Portas Abertas, a perseguição aos cristãos consiste em qualquer oposição vivenciada como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo, incluindo palavras e atitudes hostis, dirigidas contra elas unicamente por causa de sua fé em Jesus.
Como o cristão é perseguido?
A Classificação da Perseguição Religiosa mede a liberdade que um cristão tem para praticar sua fé nas cinco esferas de sua vida: na individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja

1. INDIVIDUALIDADE
A pessoa não é livre para escolher qual religião quer seguir, orar a Deus dentro de casa ou num lugar público, ter a Bíblia e outros livros cristãos para uso pessoal, etc.

2. FAMÍLIA
A perseguição vem por meio de pais, irmãos, tios, avós, primos e outros. O convertido é coibido de praticar sua fé em casa e enfrenta problemas em assuntos civis como casamento, enterro de familiares, herança e outros.

3. SOCIEDADE
O cristão sofre pressão por meio de atitudes preconceituosas, leis, casamento forçado, dificuldade de acessar recursos, pressão para renunciar a fé, discriminação no trabalho, intimações à delegacia, etc.

4. NAÇÃO
O cristão enfrenta oposição, pois não há leis que garantam liberdade de culto e prática da fé. É considerado crime a prática da evan

gelização e, em casos mais extremos, a conversão. Enfrenta problemas para tirar o passaporte, realizar reuniões dos cristãos, entre outros.

5. IGREJA
Quando há perseguição para realizar atividades comunitárias, como culto, reunião de oração, batismo, aula bíblica, entre outros. A opressão pode vir de diversos lados: dos vizinhos, do governo, da polícia. Também quando a comunidade cristã não tem acesso às Escrituras e a outros materiais religiosos.

Amores é isso, se vocês vocês gostarem compartilhem, deixem seus comentários, siga minhas redes sociais.

 

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Deixe uma resposta