Vida cristã

O tempo

Estava agora aqui pensando na minha vida e em como eu mudei com o tempo, em como amadureci como ser humano, o quanto me tornei mais sensível aos problemas da humanidade, também me analisando percebi que algumas coisas e alguns gostos nunca mudam, pode passar o tempo que for eu sempre vou ter essa “quedinha” por algumas coisas e pessoas, afinal, muitas delas me ajudaram a superar dificuldades que passei.

Hoje parei e vi que muitas pessoas a minha volta mudaram também e outras que podem passar mil e sempre serão as mesmas, acredito que maturidade não é uma questão de idade, e sim de tempo e de experiências vividas, acredito que o tempo faça com que algumas pessoas aprendam com a situação vivida, já outras quebrarão a cara até o fim da vida pelos mesmos motivos, algumas vezes o tempo cura feridas, em outras acabamos esquecendo tanto, que cometemos os mesmos erros outras milhares de vezes.

O tempo pode nos ensinar; nos ensinar a viver, nos ensinar a crescer , a amadurecer, mais além de tudo isso o tempo nos ensina a enxergar o belo no simples, nos faz sorrir e fazer piadas mesmo quando a vida esta de cabeça pra baixo. Nos faz sentir vontade de ajudar alguém que esteja precisando; seja com um sorriso, um abraço, um cumprimento, seja com um olhar, seja com um beijo e se necessário e possível com dinheiro.

Mas o que venho observando é que mais do que dinheiro, as pessoas tem sentido falta de carinho e atenção, descobri que com o tempo as pessoas ficam mais frias, agressivas, arredias, sempre desconfiadas de tudo e todos. Acabou a era da gentileza, do cavalheirismo, acabou a era do respeito ao próximo, principalmente respeito aos mais velhos, apesar de não ser muito velha, fui criada de uma forma diferente da maioria da minha geração, pois dar o lugar a alguém mais velho aqui em casa sempre foi lei, seja em casa, no ônibus ou em qualquer lugar que fosse, entrar no meio de uma conversa entre os adultos jamais, responder com grosseria nem pensar, fazer escândalo em algum comércio por querer algo que minha mãe não poderia comprar NUNCA!!!

Com isso percebi que o tempo passou; e a educação, o respeito e a gentileza infelizmente se foram com ele, precisamos resgatar esses valores que se foram com o tempo, ver beleza numa flor que seja, sorrir com uma música que nos toque com a letra e melodia, se encantar com os pássaros cantando, olhar pra cima e sentir saudades do céu. Sim, saudades do céu, porque o tempo passou e esquecemos que um dia voltaremos para lá.

Um beijo fiquem com Deus e até a próxima!!!

3 thoughts on “O tempo”

Deixe uma resposta